quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Impacto ambiental

No dia 20/10/11 as alunas Ana Paula e Kamila reuniram para fazer o trabalho sobre o impacto ambiental é tipo um desequilíbrio provocado entre o homen e o meio ambiente.

Consumismo

Muitos alegam que o consumismo induzem ao consumo desnecessário , ultimamente as pessoas estão consumindo sem noçao e que podem ser prejudiciais para a nossa saúde ou até mesmo para o ambiente .

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Consumo Sustetável x Consumo verde

As alunas Erika e Géssica escolheram  o tema de consumo sustentavel e consumo verde,  porque consumo responsável significa adquirir produtos eticamente corretos, ou seja, cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos, animais e não provoque danos ao meio ambiente.E as compras corretas, favorecem produtos eticamente corretos e não aos produtos piratas e  etc. Objetivo: é a escolha coletiva não deve privar os consumidores de escolhas particulares ou dispor custos menores para pessoas menos éticas, mas na realidade alterar a composição do mercado para que as ofertas se tornem melhores (do ponto de vista ético) com o passar do tempo.

Compostagem

No dia 31/08 as alunas Bruna e Kellyane foram  ao oikos  para estudar sobre o assunto adotado. E no dia 03/09 elas uniram na casa da Bruna para elaborar uma notícia e recolher recipiente para montar uma compostagem .

sábado, 15 de outubro de 2011

Agricultura Sustentável

Agricultura Sustentável pode ser definida como uma agricultura ecologicamente equilibrada, economicamente viável, socialmente justa, humana e adaptativa. Algumas definições da agricultura sustentável inclui: seguraça alimentar,produtividade e a qualidade de vida. Muitas tecnologias de baixo custo e baixo uso de insumos são promissoras e provavelmente vão ser importantes no processo de desenvolvimento da agricultura sustentável.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

3 R'S e os problemas da reciclagem


No dia 29/08  as alunas Ana Luísa e Thamires,fizeram  um trabalho com o tema os 3R’S e os Problemas da Reciclagem.
  Elas pesquisaram com base na internet os seus significados,e através deles foram ate a ASCATI,para conversarem  e fazerem algumas perguntas sobre o assunto.
ASCATI significa Associação dos catadores de materiais recicláveis de Timóteo. 
  Elas entrevistaram a Neli Silva Gonçalves,de 42 anos que é a coordenadora geral há 6 anos .



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Biodigestor

no Dia 26\08\2011, os alunos Diogo Machado e Guilherme dos Santos  foram  ao oikós as  14:00 horas, para aprender   um pouco mais  sobre os benefícios do biodigestor para a população.